sábado, 14 de maio de 2011

Apresentação

Quando adolescente passei por uma fase bastante difícil, que foi a minha conversão de teísta em ateísta, para falar a verdade nunca me dediquei de verdade à religião nenhuma, mesmo estudando em um colégio católico por minha vida escolar inteira, mas sempre "temia à deus". À medida que comecei a me perguntar sobre determinados assuntos e não encontrava respostas satisfatórias na religião, esse "temor" foi se perdendo, se transformando em dúvida, até virar uma certeza, certeza essa, comparada à certeza que o mais iludido crente dos crentes tem na existência de um deus, hoje posso falar sem medo algum que eu sou um ateu convicto, que luta contra o enorme preconceito sofrido em nosso país.
Certa vez assisti à uma entrevista do Dr. Drauzio Varella onde ela fala um pouco de sua falta de religiosidade, ele disse o seguinte: "...olha, a crença religiosa não me atrai, eu não consigo acreditar, eu tenho uma formação científica, eu acho que eu tenho que encontrar uma explicação para a vida...e acho que a explicação que a evolução dá, de que a vida tenha surgido na terra por acaso e tenha evoluído por competição e seleção natural me encanta muito mais...eu acho tão mais maravilhosa essa concepção da vida como absolutamente natural do que a concepção da vida por um ser superior com uma varinha mágica...". Achei interessantíssima essa simples explicação dele, que é um dos mais importantes médicos do Brasil, claro que já ouvi de muitos crentes a alegação de que tudo isso, também foi através de deus e que Adão e Eva são apenas figurações ou ilustrações de que deus criou tudo, tudo bem, cada um acredita no que quer, mas realmente, estudar Darwin, tentar entender como foi toda a mecânica da vida até os dias de hoje, e imaginar como será daqui pra frente, me dá respostas que nunca religião alguma me daria, respostas que para mim fazem realmente sentido, que têm lógica, razão e não magia e ilusão.
E é sobre essas perguntas e respostas que vou tentar abordar neste blog, como as coisas realmente funcionam em nossas vidas e em todo o universo.
Desde já agradeço pela atenção dos caros leitores.
Cumps.
Nelson J.

Segue o vídeo da entrevista do Dr. Drauzio Varella ao programa "Sempre um Papo" de 21/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário