domingo, 15 de maio de 2011

Uma cicatriz na cara da igreja católica.

A igreja católica tenta agora de todo jeito tirar a má fama que seus sacerdotes vêm construindo há séculos, todos os anos são casos e mais casos de pedofilia por todo o mundo envolvendo sacerdotes, principalmente padres.
Ela pode até fazer campanhas publicitárias, mostrar "resultados", programas de acompanhamento psicológico para seus sacerdotes, mas no final das contas sempre acabam por arquivar esses casos, ou pedirem desculpas esfarrapadas quando não tem mais o que se fazer.

Seguem alguns trechos de matérias vinculadas em alguns grandes jornais:


Líder católico da Irlanda pede perdão por proteger padre pedófilo

O líder da Igreja Católica da Irlanda, cardeal Sean Brady, pediu desculpas nesta quarta-feira por seu envolvimento em eventos ocorridos 35 anos atrás e que beneficiaram um padre acusado de abusar de crianças.

"Quero dizer a todos que tenham sido feridos por qualquer falha de minha parte que peço perdão a vocês, do fundo do meu coração", disse o cardeal.

Jornal Extra online:( Aqui ).

Psiquiatra de padre pedófilo afirma que alertou Igreja sobre trabalho do religioso com crianças

A arquidiocese alemã dirigida pelo então cardeal Joseph Ratzinger nos anos 1980 ignorou repetidos alertas de um psiquiatra responsável por tratar de um padre acusado de abusar sexualmente de meninos, informa reportagem desta sexta-feira do jornal "New York Times". Segundo o doutor Werner Huth, ele avisou a Igreja que o reverendo Peter Hullermann não deveria ser mantido em trabalhos com crianças. Sob autorização do futuro Papa Bento XVI, o padre havia sido transferido para Munique para passar por tratamento psicológico.
- Eu disse 'pelo amor de Deus, ele precisa desesperadamente ser mantido longe de trabalhos com crianças' - disse o psiquiatra ao jornal. - Eu fiquei muito triste com toda essa história.

O Globo( Aqui )

Papa teria sido contra a expulsão de padre pedófilo em 1985

O Vaticano está sob intensas pressões por causa de escândalos sexuais.
Uma carta de 1985 mostra Bento XVI, quando era cardeal, pedindo que um padre acusado de pedofilia fosse tratado com cuidado paternal. Essa é a primeira prova que o Papa protegia pedófilos.

Globo News ( Aqui )

Eu poderia colocar aqui mais algumas dezenas de casos, fora esses, existe ainda um número muito maior de abusos que nunca foram denunciados, ou foram abafados pela igreja. Será que foi dai que veio o dito "quem chegar por ultimo é a mulher do padre" ?
Os fatos estão ai, se ilude quem quer.

Um comentário:

  1. Os tapas na cara foi Ridiculo um dia voce vai paga por tudo !!! DEUS VOS ABENÇOE

    ResponderExcluir